segunda-feira, 21 de julho de 2014

Café com paixão

Pensando em um tema para escrever aqui no blog, quando surgiu a ideia de escrever sobre algo que está presente em todos os meus dias e que se tornou uma das minhas grandes paixões.  O café.



Escrever sobre uma paixão é ir a fundo sobre seu significado, e em minha busca sobre o café descobri que ele pode ser aquilo que você quiser.

O dicionário diz que café é semente ou fruto do cafeeiro. Sua preciosidade. É bebida de botequim.

O pensador David Hynch diz que um café ruim é melhor que nenhum café.  Isso faz todo sentido para mim.

Então,  vamos lá,  a minha definição de café. Café é começar bem o dia, é o melhor bom dia...e é também terminar bem o dia em sinal de boa noite.

É se sentir sozinha e no silêncio procurar uma companhia doce e agradável. É quando precisamos aquecer nossa alma contra a ventania do mundo.

Café exige um bom livro. Exige xícaras personalidas. Exige amigos, risadas...

Café inspira. Café, café,  café.

Quente,  frio, expresso, com leite, puro. Amargo, doce, com chocolate, chantilly. Grande, pequeno, grão a grão, moído. Coado. Ah, do jeito que você quiser.

É uma mesa de reunião,  de conhecimento e discussões.  É um convite sincero, daqueles que tira um sorriso.

É uma obsessão, vício, melhor mania.

Eu nunca dou risada até tomar o primeiro gole de café.


2 comentários: