quinta-feira, 12 de junho de 2014

I can see the stars (Posso ver as estrelas)

Recentemente li o livro do nerd John Green, A culpa é das estrelas, recheado de diagnósticos para alma. Digo isso, pois não é um livro para adolescentes que estão em busca do primeiro amor, nem tão pouco para pessoas com câncer. Não é só emocionante e mega envolvente. Está longe disso! O livro tem detalhes fascinantes sobre o amor, a familia, amigos, mas sobretudo o livro nos leva para perto de Deus, e as estrelas para mim é Deus. A história  dedicada a vida de Esther Earl (vocês podem ler em A estrela que nunca se apaga). Esther, uma garota que descobriu o câncer aos 13 anos de idade e vivia mostrando seu sorriso e sua força para viver. Ela menciona no seu livro a seguinte frase: "Eu sei que Deus tem um plano, ele não está sentando no CÉU sem ter um plano". Essa frase é muito além do que podemos ver e entender! Se você tivesse câncer, se seus dias estivessem contados, se você fosse vista como uma bomba relógio, você diria: Eu sei que Deus tem um plano? Eu certamente não diria, e talvez isso me fez pensar na grandeza de Deus. Como Deus teria um plano para alguém que vai morrer? Essa pergunta pode ser respondida por Isaías 40:31 - " Mas os que esperam no Senhor, renovarão suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão".
Eu não sei nada, quase nada, sobre o câncer. Sei que ele se espalha e encurta os dias. Isso não quer dizer que o tempo é inimigo, ele pode ser aproveitado a cada instante com uma super dosagem de fé. E a fé, nesse caso, não pode e nem deve ser óbvia demais.
Como disse Hazel Grace, personagem de A culpa é das estrelas, existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1...obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2...Alguns infinitos são maiores que os outros.
E saiba de uma coisa em todos os infinitos existe um plano de Deus!!
Mergulhei nesses dois livros, nos últimos dias, e fiquei impressionada com a quantidade de coisas que aprendi. Eu super os recomendo para você. Você irá se surpreender!!!

5 comentários:

  1. Acho que independente do Deus que cremos, nada acontece por acaso! Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Li o livro tb. É lindo e inspirador. Bjo amiga.

    Re

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto jaque, não li o livro mas me interessei a ler, não existe coisa melhor do que vc ler algo que edifica a mente. Bjos ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu sou o caminho... Deus nosso caminho! Lindo Jaq... :)

    ResponderExcluir